Livro 3 (1988 a 1999) A ata de 30 de agosto de 1988 salientou a anuidade dos sócios e a transcrição do estatuto. Em 1º de janeiro de 1990 tomou posse a Diretoria Executiva para o biênio 90/91, sendo Francisco José Parisi Braghetta, presidente, e Guilherme Bianchin, vice-presidente. eleitos pelo C.D. em 10/12/1990. Os outros membros desta diretoria foram: Luiz Antônio Parreiras Menechino, 1º secretário; Rodolpho José Del Guerra, 2º secretário; José Menechino Júnior, 1º tesoureiro e Antônio Montanheiro, 2º tesoureiro. O presidente apresentou relatório da sua última gestão. Em 1º de dezembro de 1991, Francisco José Parisi Braghetta presidiu a sessão do Conselho Deliberativo, quando foram eleitos membros do C.D. Além dos citados em 8/4/88, foram eleitos os sócios: Dr. Paulo Tavares Simas e Mário Landini. Uma inovação: mulheres, pela primeira vez, participavam do Conselho: Maria Luiza Longo, Marly Terciotti, Carmen Cecília Trovato Maschietto. Dia 6 de janeiro de 1992, a Diretoria reuniu-se sob a presidência de Elizabeth Prado Zanatta, eleita pelo Conselho Deliberativo em 1º de dezembro de 1991. Os outros membros da Diretoria foram: Francisco José Parisi Braghetta, vice-presidente; Sandra Maria Bertero Aga, 1ª secretária; José Menechino Júnior, 2º secretário; Célia Ribeiro da Silva, 1ª tesoureira; Luís Antônio Parreiras Menechino, 2º tesoureiro. Assuntos discutidos e registrados: anuidade, promoções culturais, campanha para doação de livros à biblioteca do CCIB. Em 1992, houve duas reuniões, em 13 de abril e 28 de dezembro. Em 1993, duas reuniões: em 5 de fevereiro e 8 de dezembro. Na do dia 5, comentou-se o interesse pela cidadania italiana e os preparativos para a visita a São José do vice-cônsul da Itália. A ata da reunião do C.D. de 10 de outubro de 1993, registrou a sugestão de uma reunião 60 dias antes da eleição da Diretoria Executiva para se conhecer o candidato a presidente. Houve reuniões do C.D. em 12/ 12/ 1993, 11/ 9/ 1994, 5/ 2/ 1995. Na primeira, deliberou-se emprestar o salão nobre apenas para fins estritamente culturais. Na do dia 5, elegeu-se o mesmo Conselho Deliberativo, sendo indicados e aprovados, para o Conselho Fiscal, os senhores: José Acácio Bertonha, José Aga e Luiz Gravinês. Em 16 de janeiro de 1996, sob a presidência de Elizabeth Prado Zanatta, reeleita em reunião do Conselho Deliberativo de 17 de dezembro de 1995, deu-se a posse da nova diretoria: José Aga, vice-presidente; Rita Helena Bertocco, 1ª secretária; Marcelo Triginelli, 2º secretário; Naziha Germek, 1ª tesoureira; Elizabete Maria Felisberti, 2ª tesoureira; José Menechino Júnior, diretor cultural; Célia Ribeiro da Silva, diretora social; e Rodolpho José Del Guerra, diretor sócio-cultural. Em 1996, três reuniões da Diretoria: em 31 de maio, 9 de novembro e 7 de dezembro. Na do dia 31 de maio, homenagearam-se, com festa, os ex-presidentes. Na do dia 9, registrou-se a festa ao vice-cônsul Rolando Millone. Registrou-se, também, a aprovação pela Câmara Municipal do "Dia da Comunidade Italiana" (decreto-lei 27/96), de autoria do vereador Antônio Fernando Torres. A do dia 7/12, registrou a exposição de fotos e documentos antigos da entidade. As três atas seguintes, de 17 de maio, 19 de setembro e 2 de dezembro, registraram reuniões festivas, para os lançamentos dos livros de Rodolpho José Del Guerra (2ª edição de São José do Rio Pardo, História que muitos fizeram), de Márcio José Lauria (Nós, os Nossos, Alguns Intrusos) e de Adelino Brandão (Paraíso Perdido / Euclides da Cunha / Vida e Obra). Em 30 de dezembro de 1997, a ata registra a transmissão de cargo da diretoria: presidente, Caterina de Rosa Marcondes (eleita pelo Conselho Deliberativo em 14 de dezembro de 1997); Cláudio Spessotto, vice-presidente; Marcelo Triginelli, 1º secretário; Carmem Perocco Dias, 2ª secretária; Flávio Mafra, 1º tesoureiro; José Aga, 2º tesoureiro. Conselho Fiscal: Afonso Orlandi, José Maurício Fontana e Luiz Gravinez. Em 1998, realizaram-se sete reuniões, em 12 de janeiro, 27 de janeiro, 11 de março, 5 de maio, 26 de junho, 1º de setembro e 1º de dezembro. Em 1999, duas reuniões foram registradas em ata: 6 de janeiro e 13 de abril. As reuniões não comentadas têm como assuntos: admissão de novos sócios, valor de anuidades, apresentação de balanços e de atividades, corte de despesas, cursos de línguas estrangeiras, programações, organização de festas, doação e cursos. Obs.: Os comentários das atas do livro do Conselho Deliberativo (1982 a 1999) estão entremeados aos da Diretoria Executiva.
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